Colunistas - Variedades JDP

QUEM AVISA AMIGO É

                                                           ** Por Antônio Eustáquio Vieira

Ao longo dos tempos, vários pensadores já faziam previsões como forma de alerta para a comunidade.

Muitas vezes eram previsões tão catastróficas que caiam no descrédito, sendo os seus autores até mesmo condenados à morte.

Hoje, previsões são levadas para a comunidade e são tratadas da mesma forma, embora não condenem seus autores à morte,  mas sim ao descrédito social.

Já faz um bom tempo que vários cientistas mostram os efeitos das mudanças climáticas na terra, principalmente com a contribuição clara dos seres humanos.

Quando os Maias previram o fim do mundo em 2012, as pessoas em sua grande maioria faziam chacotas e mesmo piadas com tais previsões.

Uma pequena parte de cidadãos sensíveis e conscientes entendia claramente o que os Maias queriam dizer.

O fim previsto não era da Terra e sim dos filhos da terra que caso não mudassem de procedimento imediatamente, sofreriam profundamente.

No Século XIX, através de uma emocionante carta, o Chefe Indígena Seattle mostrou ao então presidente Americano, os caminhos a seguir.

E nos dias de hoje os cientistas, ambientalistas e ativistas ambientais também não se cansam de nos mostrar que o mal que estamos fazendo à mãe terra, estamos fazendo aos filhos da terra.

Pois bem! Está aí muito claro o que queriam dizer.

O drama da situação hídrica que atravessamos nos é mostrado claramente que há muito deveríamos ter mudado nossos comportamentos com relação ao consumo desenfreado e ao desenvolvimento a quaisquer custos.
Há muito deveríamos ter entendido que o universo é um ser vivo, sendo todos nós seres vivos, parte desta engrenagem.

Ao invés de buscarmos vencidos e vencedores, deveríamos entender que o importante é sermos todos vencedores e construirmos assim a nossa felicidade.

Tonhão Antônio Eustáquio Vieira 
Presidente do Movimento Verde de Paracatu – MOVER
Biólogo Especialista em:
Gestão de Cidades e Planejamento Urbano
Gestão Ambiental  
Educação Ambiental


_________________________________________________________________________

Tudo começa na hora certa


Tudo começa na hora certa

:Por  Graziella Marraccini ::



A sabedoria indiana nos ensina: "Toda vez que você iniciar algo é o momento certo".
Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo, em nossas vidas, é que as coisas acontecem. Nem antes nem depois.

A astrologia indiana que é sideral e não trópica, como a ocidental, ensina que, desde o momento da concepção, nosso espírito começa a preparar nossa encarnação. A escolha de um corpo físico, o lugar do nascimento e a família onde encarnamos, e também as experiências de vida que iremos enfrentar, tudo, tudo mesmo, tem uma programação predefinida. A astrologia tradicional nos ensina que, no momento exato em que o bebê respira pela primeira vez, recebe uma "descarga energética" inerente às emanações cósmicas daquele momento único. É por causa disso que o Mapa do nascimento de uma pessoa deve ser calculado para esse exato momento em que ele respira pela primeira vez. Observando todas as configurações astrológicas (localizações e aspectos dos planetas) considerando o dia, mês e ano e, sobretudo, a hora e o local do nascimento, levanta-se o Mapa do Nascimento, ou Mapa Natal. A leitura dessas configurações dará ao astrólogo a capacidade de traduzir em palavras aquilo que é representado nos símbolos. O astrólogo é simplesmente um intérprete do céu, como um músico e o intérprete da peça musical escrita pelo autor.

De posse desse mapa, também chamado Tema Natal, você obtém o GPS cósmico que irá, não somente lhe indicar todos os acontecimentos importantes de sua vida, mas o ajudará a percorrer o caminho indicado pelo mapa. De posse da interpretação e seguindo as indicações das configurações astrológicas, você poderá tomar suas decisões, evitar os percalços e seguir pelo seu destino com a bússola na mão. Aproveitando a energia renovadora desse mês em que o Sol transita no signo de Escorpião, você tem a chance de "fazer acontecer"! Lembro-me da frase de Geraldo Vandré "quem sabe faz a hora", justamente nesse momento em que o Sol e a Lua se juntam no signo de Escorpião promovendo uma conexão entre o campo material e o campo espiritual.

Nesse momento específico do Eclipse Solar de Escorpião, abre-se um portal pelo qual você pode passar de uma dimensão para a outra! Você não pode perder essa ocasião ímpar! Em aramaico, as letras que compõem o mês de Scorpio são o Dalet, que criou Marte (o regente) e Nun, que criou a constelação de Escorpião. Essas duas letras formam a palavra "julgamento" (em hebraico) que indica que Ele, o Criador, pode ser duro, cruel e sem piedade ao julgar nossas falhas, nossos defeitos, mas que o faz sempre com justiça, pois que após o julgamento Ele promoverá o perdão, que causará a cura para nosso sofrimento. Lembre-se da Lei de Causa e Efeito: você é responsável pelos seus atos e colherá aquilo que plantou.

A energia escorpiniana será percebida imediatamente durante essa semana e poderá se estender por todo o mês de Escorpião. Então, caro leitor, por que você não aproveita e encara de uma vez aquilo que está lhe causando sofrimento e dor? Se você tiver assuntos protelados, adiados, ou mazelas escondidas de baixo do tapete, elas precisarão ser encaradas e resolvidas. É chegada a hora de mudar as atitudes rígidas do passado, visando um renascimento para que possamos ressurgir das cinzas como a Ave Fênix. A energia desprendida pelo Sol é muito poderosa e será uma energia de cura para o corpo e para a alma. Servirá para você fazer as pazes com seus inimigos, rever posicionamentos exacerbados causadores de disputas e separações. Servirá para superar sua obstinação em permanecer no erro diante de uma situação que causa dor e sofrimento. Servirá para abrir os seus olhos diante de atitudes erradas que você teima em assumir. Esse é o seu Livre-Arbítrio. Nem sempre o Céu lhe dá a chance de mudar a sua vida e de efetuar as viradas que você deseja. Tudo começa na hora certa, e tudo o que acontece em sua vida é a coisa certa para você! Lembre-se disso. Diante de uma dificuldade pergunte-se: o que eu devo aprender agora? Como essa experiência me tornará melhor?

Você pode mudar sua vida se tiver coragem de cortar o mal pela raiz, deixando para trás aquilo que o faz sofrer: ingresse nesse Portal do Renascimento que se abre no céu durante esse mês de Escorpião. Lembre-se: você pode! Quando o lado "água" do Escorpião emerge em sua vida, você pode transcender aos mais altos níveis da consciência cósmica. A Água ígnea do vulcão que jorra pela boca e desce nas entranhas nos purifica e cura. Depois dessa purificação, tudo será possível: prosperidade, saúde, amor, felicidade, tudo estará ao seu alcance. A partir da próxima semana, prometo publicar as minhas previsões astrológicas para o ano de 2015! O grande trígono de Fogo virá promover uma grande mudança no planeta Terra. Esteja preparado.

A semente morre para dar lugar a uma nova planta. É assim que acontece o ciclo da vida, da morte e do renascimento.


Que a Luz do Criador desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz mundial. Uma boa semana a todos!



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e
estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.

Email: info@astrosirius.com.br
______________________________________________________________________


A inveja do conhecimento


A inveja do conhecimento



por Bernardino Nilton Nascimento



Nada é mais triste quando percebemos que, em virtude de nossas descobertas, certos comandos pessoais, descontrolados, estão destruindo a capacidade da evolução.

Infelizmente, hoje, é muito comum encontrarmos pessoas com inveja do conhecimento, e sem a percepção de que esse sentimento é claro a todos à sua volta. É uma energia negativa sobre a sua capacidade. Porém, não devemos nos abater, pois essa inveja tem vida curta em sua trajetória. A velocidade da prática diária falará qual é o verdadeiro e o falso.

Os invejosos do conhecimento são passíveis de piedade. Em toda história da evolução humana, o conhecimento exige entrega, perseverança e troca. Sempre presente, a complexidade do saber deve carregar uma consciência limpa da maldade.

O conhecimento passa de mão em mão, e só esbarra na presença da preguiça e da falta de vontade. As pessoas que nutrem esse tipo de sentimento ruim estão sempre em busca da destruição de quem, com muito custo, conseguiu abstrair ideias e noções de tudo o que, incansavelmente, buscou.

Quem alimenta o verme da inveja é um inquieto, um perturbado que não enxerga que esse mesmo verme poderá deixá-lo muito mal. São pessoas inseguras, que poderiam perfeitamente também adquirir todo o conhecimento necessário ao seu bom sucesso sem precisar desejar o fracasso do outro.

Temos que saber até que ponto estamos deixando escapar a oportunidade de aprender. Devemos estar o mais próximo possível do conhecimento, absorvendo e aproveitando todas as oportunidades que nos levam ao crescimento intelectual e espiritual, sem deixar margem à preguiça e à inveja. O ser humano deve, sim, alimentar sabiamente certa ambição que, quando bem nutrida, servirá como uma alavanca para a sua força de vontade.

Em vez de inveja deveríamos sentir orgulho por estarmos compartilhando o mesmo espaço com quem já obtém o conhecimento. Quem tem a certeza do que diz vê as horas passarem sem medo. Quem pouco aproveita do conhecimento do próximo, um dia, sentirá a tristeza bater no seu coração, lembrando-se das oportunidades perdidas pelo tempo cedido à inveja.

O conhecimento adquirido não é para ser guardado em uma caixa impenetrável. Ele deve ser generosamente socializado com todos que queiram se aprimorar. Adquirir e transmitir conhecimento é motivo de orgulho e nobreza. Se permitir a absorver o conhecimento que o outro tem a passar é motivo de gratidão e humildade. Temos que transformar o sentimento da inveja do conhecimento na alegria do nascer do aprendizado.

O invejoso do conhecimento é barulhento e esquivo. Só na hora de mostrar do que é capaz é que percebe que, por pura vaidade, perdeu a oportunidade de beber na fonte de quem, com muita luta, ao longo do tempo, adquiriu uma experiência que só os anos e a vivência permite solidificar.

Essas pessoas carregam em seu semblante marcas bem visíveis. São marcas pesadas, duras e frias, próprias de quem não levam consigo nenhum traço de humildade. Elas não sabem o que é a leveza do ser, muito menos conhecem o prazer do conhecimento compartilhado. Parafraseando Vicente Espinel Adorno, poeta espanhol: "Se os homens tivessem dentro da alma a humildade e a gratidão, viveriam em perfeita paz".

Unir os que possuem o conhecimento àqueles que dele querem aprender de verdade, faz parte do mais alto grau da sabedoria humana. Cabe aos verdadeiros líderes esta consciência de união.

Se mostrar aberto ao aprendizado faz parte da evolução da consciência. É inteligente mantermos sempre um canal livre ao novo, ao inesperado e, no caso, aos experientes. A troca de experiências é sempre enriquecedora. Todos temos muito a dar e mais ainda a receber, humildemente falando.





por Bernardino Nilton Nascimento   -
Não seja um investigador de defeitos e, sim, um descobridor de virtudes.
E-mail:bn.nascimento@uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário pode estar sujeito à análise da equipe JDP. A opinião é para sempre livre. Seu AUTOR responde integralmente por ela e o JDP se isenta de responsabilidades por seu teor. Porém, pedimos comiseração e bom senso a todos os participantes. RESPEITO é um bom conselheiro.

Riquezas de Paracatu do Príncipe

Comunicação de Qualidade

Comunicação de Qualidade