O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2014, deve ser divulgado até esta quarta-feira, dia 12.
As provas foram aplicadas no último fim de semana com participação recorde de mais de seis milhões de candidatos, segundo dados do Ministério da Educação. O número de pessoas que fizeram as provas foi 24 por cento mais alto que em 2013. A estudante Isa Carla da Silva, de 19 anos, fez a prova do Enem na cidade de Luziânia, em Goiás, na região metropolitana de Brasília. Ela pretende ingressar no curso de medicina em uma universidade federal, e por isso já fez o Enem duas vezes e vem se preparando exclusivamente para o exame. Para ela, a prova de 2014 foi dinâmica e melhor elaborada do que a do ano passado.
O especialista em educação, Alexandre Crispi, acha que o Enem deste ano foi realmente mais dinâmico, mais bem elaborado e teve como ponto forte textos menores no primeiro dia de prova. Crispi acredita que aqueles candidatos que se prepararam para realizar o Enem vão obter um resultado diferenciado.
Durante a aplicação do Enem, neste fim de semana, mais de mil e quinhentos candidatos foram eliminados por uso de relógios, tentativas de fraude e perturbação nos locais de prova, entre outras causas. Segundo o Ministério da Educação, as notas oficiais do Enem 2014 devem ser divulgadas em janeiro de 2015. Depois que os resultados forem divulgados, os candidatos utilizam essa nota para se inscrever no Sisu e concorrer a uma vaga em universidades federais e no ProUni para disputar uma bolsa de estudos, que varia de 50 a 100 por cento do curso em uma instituição de ensino superior privada.

0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário pode estar sujeito à análise da equipe JDP. A opinião é para sempre livre. Seu AUTOR responde integralmente por ela e o JDP se isenta de responsabilidades por seu teor. Porém, pedimos comiseração e bom senso a todos os participantes. RESPEITO é um bom conselheiro.