Celebrações da Semana Santa na cidade iniciam com Domigo de Ramos



A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia neste Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

A Semana Santa é considerada por muitos o maior evento católico do ano e Paracatu chama atenção do Noroeste de Minas por sua famosa encenação da Paixão de cristo. Todos os anos um grande público, na maioria das vezes em baixo d’agua acompanham os momentos finais de Jesus cristo na terra.

Neste ano não será diferente. Espera-se uma grande quantidade de público, que se emocionará ao lado da Igreja Matriz com mais uma apresentação. A programação teve início ontem já com o domingo de ramos.

A data lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus. Paróquias de Paracatu realizaram celebrações, bênção dos ramos e procissões ao longo do dia de ontem. No Brasil, este é o dia também da Coleta da Solidariedade, que encerra a Campanha da Fraternidade.

O Domingo de Ramos está dentro do tempo quaresmal e lembra a aclamação de Jesus pelo mesmo povo que o condena depois à paixão e morte. É uma celebração bonita e profunda, onde os cristãos reconhecem Jesus como Rei e Senhor.

A data também destaca o tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e o lema "Eu vim para servir", que é um versículo do Evangelho de Marcos e lembra a importância do outro. 


Ao longo desta semana a Igreja continuará com sua programação oficial que será divulgada em breve.
Share on Google Plus

Sobre Diário Paracatuense

O Jornal Diário Paracatuense é o seu canal de notícias, entretenimento, dia a dia da cidade, Brasil e o mundo. Aqui você acompanha todos os movimentos mais importantes com rapidez, seriedade e profissionalismo. Reportagens, redação e produção - Ritha Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário pode estar sujeito à análise da equipe JDP. A opinião é para sempre livre. Seu AUTOR responde integralmente por ela e o JDP se isenta de responsabilidades por seu teor. Porém, pedimos comiseração e bom senso a todos os participantes. RESPEITO é um bom conselheiro.

Riquezas de Paracatu do Príncipe

Comunicação de Qualidade

Comunicação de Qualidade