Lideranças discutem projeto em defesa do Rio Paracatu

O prefeito municipal participou neste mês de abril de uma reunião na sede do Clube de Campo do Brasília Country Clube, na Fazenda Porto Buriti, às margens do Rio Paracatu, onde foi debatida a implantação do “Projeto Produtor de Água das Sub-bacias dos Córregos Engenho Velho, Boa Sorte e Santo Aurélio”, uma iniciativa pioneira também apoiada pela Câmara Técnica de Planos e Projetos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paracatu (CBH-Paracatu).

No evento ocorreu uma palestra do Dr. Paulo Romano, ex-secretário adjunto da SEAPA-MG, que falou sobre a questão do uso da água no meio rural, ressaltando, entre outros aspectos, a importância da união de forças em defesa do Rio Paracatu.


O prefeito de Paracatu, Olavo Condé, que estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Paracatu, João Archanjo, e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Igor Pimentel, declarou que os dados apresentados pelos técnicos do IEF da EMATER e pelo Dr. Paulo Romano são fundamentais para que as ações necessárias sejam desenvolvidas. “As informações aqui divulgadas servem para embasar o projeto, que visa a revitalização do Rio Paracatu”, afirmou Olavo Condé.

Participaram da reunião, além da Prefeitura e Câmara de Paracatu, representantes do Sindicato de Produtores Rurais de Paracatu, SEBRAE-MG, DVPA- Destilaria Vale do Paracatu, Agroenergia, EMATER-MG, ADESP e Brasília Country Clube.
Share on Google Plus

Sobre Diário Paracatuense

O Jornal Diário Paracatuense é o seu canal de notícias, entretenimento, dia a dia da cidade, Brasil e o mundo. Aqui você acompanha todos os movimentos mais importantes com rapidez, seriedade e profissionalismo. Reportagens, redação e produção - Ritha Ribeiro

1 comentários:

  1. E quanto ao uso de água pela mineradora? E, pior, contaminação da água por As que chega aos pequenos produtores? Pequenos cursos de água estão secando, comprometendo nossos leitos e, consequentemente, os pontos turísticos naturais.

    ResponderExcluir

Seu comentário pode estar sujeito à análise da equipe JDP. A opinião é para sempre livre. Seu AUTOR responde integralmente por ela e o JDP se isenta de responsabilidades por seu teor. Porém, pedimos comiseração e bom senso a todos os participantes. RESPEITO é um bom conselheiro.

Riquezas de Paracatu do Príncipe

Comunicação de Qualidade

Comunicação de Qualidade