Paracatu continua com 10,9% de infestação do mosquito da dengue, diz SES

A Secretaria Estadual de Saúde liberou no último dia 10 de abril um novo informe epidemiológico acerca dos focos de mosquito da dengue e a noticia ainda não é boa para o município de Paracatu.

Segundo o informe nosso município continua com 10.9% de infestação de focos do mosquito da dengue. Isso quer dizer que estamos em um nível alto, ou seja, quando a cada 100 imóveis pesquisas quase 11 tem a larva do mosquito.

O LirAa (Levantamento rápido do índice de infestação pelo Aedes aegypti ) é uma pesquisa amostral que aponta indicadores que permitem atuar de forma otimizada no combate aos focos do Aedes aegypti. Neste ano, 130 municípios realizaram o levantamento.


O LIRAa gera indicadores que apontam a situação da infestação e dispersão do Aedes aegypti em sua forma larvária, além de indicar os depósitos em que essas larvas foram encontradas com maior frequência em cada região do município possibilitando um melhor planejamento e direcionamento das ações. As ações são realizadas no nível local pelos municípios e devem ser implementadas imediatamente após a realização do LIRAa. 
Share on Google Plus

Sobre Diário Paracatuense

O Jornal Diário Paracatuense é o seu canal de notícias, entretenimento, dia a dia da cidade, Brasil e o mundo. Aqui você acompanha todos os movimentos mais importantes com rapidez, seriedade e profissionalismo. Reportagens, redação e produção - Ritha Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário pode estar sujeito à análise da equipe JDP. A opinião é para sempre livre. Seu AUTOR responde integralmente por ela e o JDP se isenta de responsabilidades por seu teor. Porém, pedimos comiseração e bom senso a todos os participantes. RESPEITO é um bom conselheiro.

Riquezas de Paracatu do Príncipe

Comunicação de Qualidade

Comunicação de Qualidade