Nosso município encabeça o ranking mineiro na geração de empregos, com um positivo de 467 novos postos . Em segundo lugar vêm Lagoa da Prata, Juiz de Fora, Alfenas, Guaxupé e Frutal.
BH está na última colocação do levantamento com números negativos. São menos 4.453 vagas de emprego. Em penúltimo lugar está Itabira que perdeu 1.195 vagas em abril.
Dados do CAGED
O Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou em abril um declínio de 0,24% no estoque de empregos formais no país, o que representa uma redução de 97.828 postos de trabalho, resultado de 1.527.681 admissões contra 1.625.509 desligamentos. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (22) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, em Florianópolis (SC). Mesmo com esse número, o país gerou 5,1 milhões postos de emprego formal desde 2011 e nos últimos 12 anos foram acrescidos 20.5 milhões de postos de trabalho.
Ao anunciar os dados, Dias acentuou que o Portal Mais Emprego do MTE disponibilizou, desde o início do ano, 700 mil vagas de emprego e que pelo menos 200 mil dessas oportunidades foram preenchidas por trabalhadores que buscaram vagas pelo sistema.
Segundo Dias, o país vive uma crise política e não econômica, e a campanha para gerar na opinião pública uma percepção de grave crise afeta as empresas, que ficam num compasso de espera. “Quem pretende empreender, desiste e não contrata, o que se reflete no mercado de trabalho”, explicou.


0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário pode estar sujeito à análise da equipe JDP. A opinião é para sempre livre. Seu AUTOR responde integralmente por ela e o JDP se isenta de responsabilidades por seu teor. Porém, pedimos comiseração e bom senso a todos os participantes. RESPEITO é um bom conselheiro.