![]() |
clique para ampliar |
Como sempre e ainda bem... veremos e degustaremos a mais fina produção artesanal e típica de nossa gastronomia local. Tradição e sabores sempre estiveram lado a lado, enriquecendo o nome de Paracatu.
Nossa cozinha é farta em referências mundo a fora.
Quem não conhece a tal da empadinha capa fina e o famosíssimo pão de queijo de Paracatu?
Quem faz um convite especial para que a festa seja mais representativa ainda é Igor Diniz Presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas - FECITUR

Paracatu e o dia municipal do pão de queijo
A fabricação do pão de queijo em Paracatu, na região Noroeste de Minas, vem crescendo a cada ano e se torna um negócio que movimenta a economia, gerando renda e trabalho. Desde 2017 a data vem sendo comemorada sempre em 5 de julho que, além de ser o Dia da Gastronomia Mineira, também foi quando Paracatu recebeu o prêmio Eduardo Frieiro pelo registro do modo de fazer o pão de queijo. Isso significa que o modo de preparo do quitute no município é considerado único, um verdadeiro patrimônio.
Com a lei, o município fica autorizado a estimular e promover campanhas de qualificação do setor e de profissionais da área. Isso pode ser feito, por exemplo, por meio de ações das secretarias de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, Educação.
A autora do projeto de lei, vereadora Marli Ribeiro, explicou que o município passa a ter mecanismos legais para realizar feiras e eventos voltados para o setor. “A intenção é atrair ainda mais os olhares para a cidade, incrementando o turismo e a economia local. Já temos sabor e qualidade. Agora, é espalhar isso para o mundo inteiro e colher os bons resultados”.
Com informações do Jornal Hoje em Dia
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário pode estar sujeito à análise da equipe JDP. A opinião é para sempre livre. Seu AUTOR responde integralmente por ela e o JDP se isenta de responsabilidades por seu teor. Porém, pedimos comiseração e bom senso a todos os participantes. RESPEITO é um bom conselheiro.