TRABALHADOR TEM ATÉ DIA 12 PARA RECLAMAR CALOTE NO FGTS
Acaba no dia 12 de novembro o direito do trabalhador de reclamar de FGTS não pago pelo patrão no período de 30 anos.
Depois desta data, o trabalhador só poderá recorrer a calotes dos últimos cinco anos. Essa mudança partiu de uma determinação do Supremo Tribunal Federal em 2014, e passa a valer neste mês.
Se ao consultar o saldo do FGTS o trabalhador perceber que em empregos anteriores a empresa não pagou o FGTS ele deve entrar na justiça e solicitar o valor devido.
Mas fique atento, se essa situação foi há mais de cinco anos atrás, o pedido na justiça deve ser feito até o dia 12 deste mês.
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é uma espécie de poupança do trabalhador que pode ser sacada após a demissão sem justa causa e em casos específicos, como a compra de um imóvel.
Até o dia sete de cada mês, o patrão deve depositar na conta do FGTS do empregado o equivalente a oito por cento do salário.
Fonte: FMRepórter
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário pode estar sujeito à análise da equipe JDP. A opinião é para sempre livre. Seu AUTOR responde integralmente por ela e o JDP se isenta de responsabilidades por seu teor. Porém, pedimos comiseração e bom senso a todos os participantes. RESPEITO é um bom conselheiro.