Para participar, o candidato deve ter entre 18 e 55 anos, ser alfabetizado, preencher ficha de inscrição e apresentar documento de identificação com foto.
As aulas são ministradas por profissionais de diversas áreas do Sesc, como serviço social, educação física, enfermagem, nutrição, odontologia e psicologia. O conteúdo é dividido em teórico e prático. A vivência prática sempre acontece em uma Instituição de Longa Permanência (ILPI) do município que recebe o curso.
Segundo projeção do IBGE, em 2030, o número de idosos com mais de 65 anos no Brasil representará 13,44%. Atualmente, a taxa é de 7,9%. Em Minas Gerais, a expectativa até o fim de 2015 é de 8,87% de idosos em todo o estado. Em 2030, o índice será de 15,24%.
A capacitação de cuidador é amparada por Lei Estadual nº 21.155/2014, desde janeiro de 2014, com o objetivo de fortalecer e ampliar a atividade em Minas Gerais.

.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário pode estar sujeito à análise da equipe JDP. A opinião é para sempre livre. Seu AUTOR responde integralmente por ela e o JDP se isenta de responsabilidades por seu teor. Porém, pedimos comiseração e bom senso a todos os participantes. RESPEITO é um bom conselheiro.