Economistas de instituições financeiras consultados pelo Banco Central pioraram a perspectiva de inflação para este ano.
De acordo com a pesquisa Focus divulgada hoje, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar este ano com alta de 8,29%, taxa superior à projeção da semana passada, que indicava 8,26%.
Agora, a perspectiva é de que o IPCA encerre 2016 a 5,51%, contra 5,60% da semana anterior. Os economistas mantiveram a projeção para a Selic ao fim deste ano em 13,50%, depois de o Banco Central ter afirmado que decisões futuras de política monetária serão tomadas para assegurar a convergência da inflação para a meta ao fim de 2016. Mas passaram a ver a taxa básica de juros mais alta (11,63%) ao fim de 2016, contra 11,63% projetada na semana passada.
Sobre
Diário Paracatuense
O Jornal Diário Paracatuense é o seu canal de notícias, entretenimento, dia a dia da cidade, Brasil e o mundo. Aqui você acompanha todos os movimentos mais importantes com rapidez, seriedade e profissionalismo. Reportagens, redação e produção - Ritha Ribeiro
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário pode estar sujeito à análise da equipe JDP. A opinião é para sempre livre. Seu AUTOR responde integralmente por ela e o JDP se isenta de responsabilidades por seu teor. Porém, pedimos comiseração e bom senso a todos os participantes. RESPEITO é um bom conselheiro.