MP promove audiência pública sobre combate local à violência contra a mulher

Os dados são alarmantes e Paracatu não está de fora do mapa, nem das estatísticas nacionais de casos de violência contra a mulher.

Os registros contam casos escabrosos e cada vez mais bizarros e diários nas manchetes de uma síndrome adquirida de poder sobre a vida feminina na cidade. As opiniões e comportamentos execráveis assumidos por uma parte da população, incrivelmente parecem apoiar, mesmo que com silêncio estes números da barbárie  praticada, em grande parte, entre quatro paredes em nosso município.

De olho nessa situação crescente e  exercitando os princípios básicos da defesa do cidadão, no caso cidadã em específico, amanhã, na Câmara Municipal, acontece a Audiência Pública que irá apresentar e discutir com a sociedade o Procedimento de Implementação e Promoção de Projeto Social - PROPS, cujo objetiva fomentar e implementar ações educacionais, aprimorar a rede de atendimento e criar outras estratégias de prevenção e combate à violência contra a mulher.

Outros pontos de pauta previstos para discussão e apreciação são:
  •  A criação da Patrulha Maria da Penha como programa de Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica - PROVID 
  • A aplicação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco do Conselho Nacional de Justiça 
  • Projeto Social Paracatu Lar Familiar. 
Serviço:
Local: Câmara Municipal de Paracatu
Data: 26/09/19
Horário: A partir das 13 horas.

Caso deseje mais informações sobre os elementos a serem discutidos, encaminhe solicitação a Promotoria de Justiça de Paracatu pelo email pjparacatu@mpmg.mp.br  ou ainda pelo telefone: 038 3671-6170.
Share on Google Plus

Sobre Diário Paracatuense

O Jornal Diário Paracatuense é o seu canal de notícias, entretenimento, dia a dia da cidade, Brasil e o mundo. Aqui você acompanha todos os movimentos mais importantes com rapidez, seriedade e profissionalismo. Reportagens, redação e produção - Ritha Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário pode estar sujeito à análise da equipe JDP. A opinião é para sempre livre. Seu AUTOR responde integralmente por ela e o JDP se isenta de responsabilidades por seu teor. Porém, pedimos comiseração e bom senso a todos os participantes. RESPEITO é um bom conselheiro.

Riquezas de Paracatu do Príncipe

Comunicação de Qualidade

Comunicação de Qualidade